A Quinta da Devesa, inserida na região demarcada dos Vinhos Verdes, está localizada na sub-região de Amarante que, por se encontrar mais para o interior, está protegida da influência do Atlântico e tem uma altitude média elevada, pelo que as amplitudes térmicas são superiores à média da região, com verões mais quentes.
A Quinta da Devesa é uma referência em toda a região dos Vinhos Verdes pela excelência dos seus 16 hectares de vinha cuidadosamente tratada sendo, considerada uma das melhores da região pela sua tipicidade e respeito pelo meio envolvente. Em 2006, obteve a medalha de prata no concurso “A melhor vinha da Região” promovido pela C.V.R. Vinhos Verdes.


Os solos são graniticos e a vinha tem uma exposição predominante a nascente. Os teores de humidade do solo ao longo do ano permitem uma viticultura sem recurso à rega. As castas plantadas são as típicas da região dos Vinhos Verdes como Azal, Arinto, Alvarinho, Loureiro e Trajadura com uma idade média de 20 anos estando a vinha aramada e em latada. As uvas são vinificadas na adega tradicional existente na Quinta.