OUTRAS

CASAL DA EIRA

Casal da Eira é uma marca histórica em Portugal: foi a primeira marca no formato Tetra Brik a ser lançada em Portugal no final dos anos 80 e desde logo se tornou num sucesso retumbante. A sua conveniência, facilidade de utilização e qualidade do vinho, fez com que rapidamente fosse adaptada pelas donas de casa nos seus hábitos culinários.

O seu consumo foi-se generalizando a outros momentos e hoje continua a ser a marca de confiança e líder no seu segmento.

Casal da Eira, Desperta Sabores é a assinatura da marca.

CALAMARES

Calamares é uma marca com uma tónica irreverente. Criada originalmente para os consumidores Brasileiros, Calamares transporta na sua imagem uma atitude divertida e descontraída tal como o perfil dos seus vinhos. A escolha para a colocação no rótulo de um “calamar” faz a ligação ao Verão e a um estilo de vida descontraído: praia, amigos, diversão e frescura. Atualmente é possível encontrar a marca “Calamares” no Brasil, nos EUA e em preparação a entrada em novos mercados.

“Calamares. Pegue o seu” é a assinatura da marca.

CAMILLO ALVES

Camillo Alves é a marca mais representativa das Adegas Camillo Alves, empresa fundada em 1881 e a mais antiga do grupo de empresas que veio a dar origem ao Grupo Enoport Wines.

Entre as décadas de 40 e 60, a marca “Camillo Alves” tornou-se sobejamente conhecida, sobretudo na região da grande Lisboa, não só por ser das primeiras marcas de vinho engarrafado a aparecer no mercado, mas também devido às arrojadas e criativas campanhas de marketing de que foi alvo e das quais a mais conhecida foi a famosa “Camillo Alves, Bate-lhe à Porta”, onde um funcionário da empresa batia à porta das pessoas à hora das refeições e oferecia libras de ouro a quem tivesse vinho “Camillo Alves” em cima da mesa.

Mais tarde, a marca começou a ganhar notoriedade a nível internacional, nomeadamente através de personalidades famosas como o Sir Winston Churchill que era consumidor de Camillo Alves e também com a expansão das comunidades portuguesas pelo mundo que, nos países de destino, continuavam fiéis à marca Camillo Alves.

AMARANTE

A marca Amarante existe desde 1916 e o seu nome encontra-se associado ao nome de uma pequena cidade no Norte de Portugal que é também o nome de uma sub-região da região dos Vinhos Verdes, origem das uvas para este vinho.

A cidade de Amarante é muito famosa pela sua ponte, de S. Gonçalo, de onde vem a inspiração para o rótulo de “Amarante”. Esta ponte foi palco de uma batalha contra os invasores Franceses em 1809. Em 1763, a ponte medieval original foi destruída numas fortes cheias, pelo que o seu actual estilo barroco é o resultado da obra de reconstrução. As vistas de ambos os lados sobre o Rio Tâmega são muito pitorescas, tendo esta ponte sido classificada como monumento nacional em 1910.

CURVADA DE VELHA

Marca de aguardente lançada em 1975. Tem uma particularidade interessante, um modelo de garrafa especial, curvado para a direita, originalidade esta que faz lembrar e serviu de inspiração para o nome da marca Curvada de Velha.

RIMOR

Rimor é a abreviação de Rio Maior, a cidade berço das Caves Dom Teodósio, uma das empresas fundadoras do Grupo Enoport Wines.

Rio Maior é uma pequena cidade com cerca de 12.000 habitantes cuja fundação remonta ao século XII. Esta cidade fica situada na região Oeste, cerca de linha costeira. É uma zona muito ventosa, e por essa razão grande parte da sua paisagem encontra-se pontuada por moinhos de vento vocacionados para a transformação de cereais em farinha, fonte de alimentação da população. A zona Oeste de Portugal possui o maior número de moinhos de vento da Europa.

O símbolo do moinho esteve representado no rótulo do Rimor durante muito tempo. Recentemente foi feita uma alteração no design do rótulo indo ao encontro das novas necessidades do mercado.

TEOBAR

Teobar foi a primeira marca de vinho engarrafado em Portugal. Uma marca de referência nos anos 60 e 70 em Portugal, continua nos dias de hoje a gozar de uma grande notoriedade. Nos anos 80 foi alvo de várias campanhas publicitárias protagonizadas pela popular personagem de Herman José, “José Estebes”, e que projetaram ainda mais a popularidade desta marca junto dos consumidores. Portugal e Angola são neste momento os mercados principais de Teobar.

7 & PICOS

Marca de sangria de vinho tinto e vinho branco, bebida muito popular, sobretudo durante o Verão, bebida bem fresca. 7 & Picos tem adição de gás, o que dispensa a junção de outras bebidas para lhe dar a efervescência e frescura típicas desta bebida.

Simples ou com Fruta, disfrute de uma sangria “7 e Picos”!