Apelidada como uma das marcas de vinho mais reconhecida de Portugal, dada a sua tradição, longevidade e qualidade dos vinhos.
A marca Caves Velhas seria o resultado de uma herança deixada pelo visionário João Camilo Alves. Tudo começou em 1881, quando este fundou a Adega Camilo Alves, iniciando-se na comercialização de vinho essencialmente da região de Bucelas, conhecida pelos seus famosos vinhos brancos. Rapidamente expandiu a sua área de negócio para outras regiões de Portugal e um pouco por todo o mundo.
Em 1939, é fundada a marca Caves Velhas por Júlio Camilo Alves, grande empresário e acima de tudo estratega, ousou expandir o negócio da sua família através da implementação de marcas de vinhos. Reformulando a comercialização de vinho, dando origem às Caves Velhas – Companhia Portuguesa de Vinhos de Marca, especializada na venda de vinhos de marca.
A marca Caves Velhas rapidamente adquiriu uma elevada reputação no mercado devido aos seus vinhos de qualidade provenientes de regiões de Denominação de Origem.
“Caves Velhas. Em cada garrafa, um bom Momento”, é a assinatura desta marca umbrella.
CAVES VELHAS RESERVA JUTA
Este vinho assume um papel de enorme relevância no mercado chinês, diferencia-se ao nível da embalagem, uma vez que a garrafa é revestida de Juta, inspirada nos têxteis usados pelos trabalhadores que laboravam no campo.
CAVES VELHAS
Reserva Juta
CAVES VELHAS
Reserva Juta
BUCELLAS
O 1º registo da marca Bucellas data de 1937. A marca segue a ortografia da altura da vila de Bucelas, que se escrevia com duplo “l”, e persiste até aos dias de hoje, naquilo que é um exemplo notável de persistência e qualidade constantes.
A qualidade dos vinhos de Bucelas é conhecida internacionalmente há centenas de anos. Citados já em 1594 numa obra de Shakespeare foi com as invasões Francesas que os “Bucelas” atingiram o máximo da sua fama.
CAVES VELHAS
Bucellas
CAVES VELHAS
Bucellas
CATEDRAL RESERVA DÃO
A Marca Catedral, surge como inspiração dos monumentos que anteriormente eram erguidos, visto como obras de agradecimento a Deus. A imagem da marca, inspira-se nas rosáceas esculpidas nas fachadas das catedrais, muito presentes nos períodos góticos. Estas rosáceas presentes muitas vezes nos altares das catedrais, eram vistas como a possibilidade da entrada de luz natural, como um meio para ascensão ao sagrado.
Caves Velhas Catedral
Reserva Tinto
Caves Velhas Catedral
Reserva Tinto
THASOS - MOSCATEL DE SETÚBAL
Fenícios e gregos foram os líderes na introdução da cultura do vinho na região da Península de Setúbal. De facto, o clima clemente que se faz sentir entre as encostas da Arrábida e o rio Tejo circundante, promoveram excelentes condições para a cultura da vinha. Alguns vestígios desta civilização ainda são visíveis hoje na região de Setúbal.
“Thásos”, originalmente um nome grego, é a nossa homenagem a este povo heróico e um grande pioneiro da cultura do vinho na região de Setúbal.
THASUS
Moscatel de Setúbal
THASUS
Moscatel de Setúbal
ROMEIRA
A 1ª utilização da marca Romeira data de 1912 e o seu registo de propriedade de 1945. Ao longo da história passou por vários marcos:
Em 1991 foi a 1ª marca a receber certificação VQPRD (na altura da região Palmela).
Em setembro de 2006, foi relançada no mercado com nova imagem e novo posicionamento.
A mudança para vinho Alentejano foi o passo seguinte e concretizou-se em 2009. Com esta mudança para Alentejo, Romeira vem reforçar ainda mais a notoriedade da marca e por outro lado satisfazer melhor as necessidades dos consumidores.
Caves Velhas Romeira
Reserva Tinto
Caves Velhas Romeira
Reserva Tinto